Blitz Eletrônica Inteligente

Sistema de apoio aos agentes de trânsito na realização de blitz, captando, verificando e identificado automaticamente veículos com restrições. O sistema evita paradas desnecessárias e possui uma taxa aproximada de 95% de acerto.

Os equipamentos de fiscalização são usados para coibir práticas delituosas como clonagem de placas, roubos e furtos de veículos, bem como a circulação de veículos em situação irregular: inadimplemento de IPVA ou quaisquer outros tipos de restrições.

O equipamento que compõe o sistema é de fácil instalação, de uso portátil e cobre até 3 faixas simultaneamente.

Contagem Estatística por Laço Virtual

Contagem Estatística por Laço Virtual consiste em quantificar o volume de veículos que trafega por um determinado trecho da via, durante um determinado intervalo de tempo.

Sistema que realiza a fiscalização da velocidade média dos veículos que trafegam por uma determinada faixa, além de outras informações importantes acerca do tráfego, como o volume, fluxo por hora, dentre outros recursos. Ainda com essas informações é possível determinar o registro automático de dados de fluxo viário.

Equipamento Fixo – SMTD

O SMTD – Sistema de Monitoramento de Trânsito Digital é totalmente desenvolvido em plataforma Linux e baseado em câmeras de vídeo IP, permitindo o monitoramento online em tempo real e gravação de vídeo. Ele também realiza leitura automática de placas (OCR), uso de iluminação noturna infravermelha (infrared), classificação veicular por perfil magnético em seis classes (moto, veículo de passeio, veículo médio, veículo pesado, ônibus e carreta), e geração de relatórios estatísticos de fluxo veicular.

Radar que registra as infrações de excesso de velocidade, velocidade abaixo do permitido, avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres, conversões proibidas, tráfego na contramão e ausência do uso de capacete e cinto de segurança. Pode ser configurado como radar fixo, lombada eletrônica ou monitor de semáforo.

Lombadas Eletrônicas e Lombadas Educativas

Estruturas em totens de sinalização eletrônica que demonstram ao condutor a velocidade do seu veículo. As lombadas podem ter apenas caráter educativo, ou podem ser integradas a equipamentos de fiscalização eletrônica e registrar infrações.

Lombadas eletrônicas são dispositivos usados no trânsito com o propósito de controlar a velocidade do tráfego. Possui funcionamento igual ao dos equipamentos fixos, entretanto as lombadas eletrônicas possuem ainda o elemento visual: um display indicativo de velocidade. São considerados equipamentos ostensivos e sua utilização é voltada principalmente em vias que possuam escolas, hospitais, travessias de pedestres ou onde haja necessidade de redução da velocidade.

A Fotosensores fabrica ainda o modelo educativo, que possui em sua estrutura um espaço de 80cm x 80cm, que pode ser utilizado para exibir alguma mensagem educativa, além de diminuir o impacto visual causado pelos equipamentos no paisagismo da cidade.

Menu