Viaduto da Via Expressa ganha arte de grafite

Os transformadores da paisagem do equipamento, Douglas Vasconcelos e Bruno Ribeiro, utilizaram técnica que permite um trabalho sem interferências de projetos pré-determinados Segundo Douglas, a inspiração dos desenhos veio da mobilidade urbana e da implantação de ciclovias, ciclofaixas e faixas exclusivas para ônibus em Fortaleza

FOTOS: CHICO ALENCAR/ESPECIAL PARA O POVO

As paredes cinzentas do viaduto da Via Expressa ganharam novas cores. Desde a última quinta-feira, 4, até este domingo, 7, os artistas Douglas Vasconcelos e Bruno Ribeiro grafitaram o equipamento público, localizado em uma das principais vias de acesso para a avenida Dom Luís, importante corredor comercial da Cidade.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo é dar uma nova estética à estrutura. "A grafitagem foi o primeiro passo para a urbanização daquela área. Temos projetos de melhorias na iluminação do viaduto, como também para as duas praças próximas ao equipamento", afirma Cláudio Nelson Brandão, titular da Secretaria Regional II.

Segundo Douglas, a inspiração dos desenhos veio da mobilidade urbana e da implantação de ciclovias, ciclofaixas e faixas exclusivas para ônibus em Fortaleza.

Os transformadores da paisagem urbana, Douglas e Bruno, utilizaram a técnica Free Style, que permite um trabalho livre, sem interferências de projetos pré-determinados.

"Aquele viaduto estava sendo utilizado como parede de propaganda e acabou ficando poluído, deixava o ambiente escuro. O trabalho deu uma nova cara ao local. Ele ficou mais atrativo e nós mesmo percebemos que as pessoas começaram a utilizar mais o espaço, a transitar mais por lá, desde o primeiro dia do nosso trabalho", complementa o artista.

<< Retornar

Fonte: Jornal O POVO edição 09/06/2015