Índice de veículos localizados cresce 35,7% em Fortaleza

O número de veículos roubados ou furtados que foram localizados pela Polícia, em Fortaleza, aumentou 35,7%, de setembro a novembro de 2017, em comparação com igual período de 2016.

A estatística foi divulgada recentemente pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No entanto, conforme o último levantamento oficial da Pasta, de janeiro a novembro de 2017, foram roubados 10.247 veículos no Estado. O número é 11,3% maior do que em igual período de 2016. O trabalho em conjunto das Polícias Civil, Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) está rendendo resultados. Desde setembro último, as Instituições se reuniram na tentativa de cruzar dados de seus sistemas, para acelerar a recuperação de carros e motos roubados ou furtados. Enquanto de setembro a novembro de 2016 foram localizados 2.591 veículos, em 2017 o índice saltou para 3.515 no trimestre. Apesar da estatística ser considerada positiva pela SSPDS, vale lembrar que a recuperação é consequência de um crime anterior. A comparação dos números mostra que as ocorrências de roubo de veículos no Ceará também foram maiores em 2017.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), delegado Diego Barreto, arma que as investigações acerca dos crimes estão acontecendo de forma mais rápida e ecaz, porém, quadrilhas especializadas neste tipo de ação continuam agindo e lucrando no Estado, principalmente, nos bairros de classe média da Capital.

"Pela estatística, houve um pequeno aumento de roubos e furtos de carros no m do ano. Novembro de 2017 teve acréscimo de 6%, comparado ao mesmo mês de 2016. Nos roubos, as quadrilhas costumam ter armas de fogo para amedrontar as vítimas. Bairros como Parquelândia, Cidade dos Funcionários e Aldeota apresentam maiores números de ocorrências", esclareceu o delegado titular da Especializada.

<< Retornar

Fonte: DN 02/02/2018