FOTOSENSORES É DESTAQUE NO PROGRAMA PAE(PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EMPRESAS) NO PARQUE TECNOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

A Fotosensores® recebeu o “farol verde”* no PAE - Programa de Acompanhamento de Empresas do Parque Tecnológico-São José dos Campos (PqTec-SJC).

O programa tem por finalidade garantir o cumprimento dos projetos aprovados em edital de seleção de empresas para instalação nos Centros Empresariais I e II.

O PAE contém um conjunto de critérios estabelecidos para o processo de seleção de micro, pequena ou média empresa de base tecnológica para estabelecimento nos Centros Empresariais do PqTec-SJC. O principal objetivo do PAE no Parque Tecnológico é proporcionar um método de avaliação das Empresas residentes, estabelecendo critérios tangíveis, mensuráveis quantitativamente e/ou qualitativamente, na forma de questões e de solicitações de evidências básicas dos resultados. Esse processo busca garantir que as empresas que fazem parte dos Centros Empresariais (CEs) sejam empresas de base tecnológica, as quais fundamentem suas atividades produtivas no desenvolvimento e/ou em melhorias significativas de novos produtos, processos e/ou serviços utilizando a aplicação sistemática de conhecimentos científicos e tecnológicos.

O PAE é realizado anualmente, obedecendo um cronograma contendo a programação básica que inclui as fases e atividades, os principais responsáveis pela condução e seus respectivos prazos estimados.

Na conclusão dos avaliadores “A Fotosensores tem grande diferencial em equipamento de controle de tráfego. O responsável, que tem uma visão bastante empreendedora, é especialista no assunto e demonstrou conhecimentos robustos em relação ao tema. A empresa investe em P&D e tem grande preocupação em acompanhar as necessidades do mercado, que é bastante agressivo e dinâmico. A empresa apresenta bons resultados.”

Farol Verde

Destinado a empresas que obtiveram 7,0 a 10,0 pontos na pontuação do programa e que são automaticamente aprovadas para manter residência e passarão por nova avaliação do PAE do ano seguinte.

<< Retornar

Fonte: S.J.CAMPOS 08/01/2016