Empresa cearense está entre os 22 casos empresariais de inovação apresentados no Congresso de Inovação, em São Paulo

A "Fotosensores Tecnologias", empresa cliente na área de Inovação e Tecnologia do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), é a única empresa cearense presente como case no livro "Inovar é fazer. 22 casos empresariais de inovação de pequenas, médias e grandes empresas", da Confederação Nacional das Indústrias (CNI)

A "Fotosensores Tecnologias", empresa cliente da área de Inovação e Tecnologia do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), é a única empresa cearense presente como case no livro "Inovar é fazer. 22 casos empresariais de inovação de pequenas, médias e grandes empresas", da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O projeto do sistema de "Fotosiga Segurança Pública" apresentado na publicação, que foi lançada em maio, durante o 6º Congresso de Inovação da Indústria, em São Paulo.

De acordo com o diretor administrativo da Fotosensores, Francisco Baltazar Neto, a empressa está entre os 22 casos de sucesso por ser uma organização inovadora na trajetória de reinvenção dos fotosensores, e por transformar uma empresa de equipamentos e serviços em uma provedora de informações estratégicas, a partir de big data, ou seja, de uma grande quantidade de informações. "Representar o Ceará em evento dessa magnitude nos deixa muito feliz. Com isso, esperamos que muitas outras empresas se sintam motivadas para expor seus produtos e ideias de inovação", ressalta.

O projeto "FotoSiga Segurança Pública" possibilita um sistema de monitoramento de veículos, através da detecção da passagem em pontos estrategicamente determinados na malha viária. A empresa estrutura a base de dados, que centraliza toda informação produzida. O sistema, é também, capaz de reconstruir parcialmente a rota do veículo e os operadores podem realizar a detecção de veículos clonados e, ainda, ajudar a polícia a resolver problemas quase impossíveis com abordagens tradicionais.

Os benefícios do projeto estão relacionados, diretamente, ao crime e a violência, com a redução do número de acidentes e mortes causados no trânsito, e o fortalecimento do trabalho dos agentes de segurança pública, com ferramentas e informações que possibilitam a solução de inúmeros roubos e furtos de veículos.

Confira  o vídeo feito pela CNI sobre o case da Fotosensores

6º Congresso de Inovação das Indústrias - O congresso aconteceu nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo, com realização do SEBRAE, em parceria com a CNI. Durante o congresso, foi apresentado o universo inovador da indústria brasileira ao destacar empresas sensibilizadas e comprometidas em inovar, e tornar a cultura da inovação empresarial fortalecida.

<< Retornar

Fonte: CNI