SENSOR QUE DETECTA AVANÇO DE SINAL COMPLETA 20 ANOS

A pioneira cearense Fotosensores Tecnologia comemorou dia 29 de janeiro homologação concedida pelo Inmetro

A empresa cearense Fotosensores Tecnologias completou no final de janeiro vinte anos de homologação do primeiro equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade em semáforos do país. A Fotosensores é pioneira neste tipo de equipamento no país, e, para comemorar, a empresa promoveu em sua sede, em Fortaleza, palestras e debates voltados para pesquisa, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento industrial.

Segundo os diretores da Fotosensores, Francisco Baltazar Neto e Julio Antonio Marcello Boffa, durante esses 20 anos, a empresa tem realizado maciço investimento em gestão e melhoria contínua dos processos, desenvolvendo soluções que melhoram a mobilidade urbana e salvam vidas. Hoje, dizem os diretores, a Fotosensores tem muito a comemorar.

Boffa, além de dirigir a pioneira cearense, preside o Conselho da Abeetrans.

UM POUCO DA FOTOSENSORES

A empresa nasceu no Parque de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Ceará -- PADETEC. Foi pioneira no ramo, já que na década de 90 não havia monitoramento eletrônico de trânsito, criando o produto e o mercado

Em 24 de janeiro de 1996, foi homologado pelo INMETRO o primeiro equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade em semáforos do país. No início, quase 100% do faturamento era investido em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Hoje, a Fotosensores tem dois centros de pesquisa, um em Fortaleza e outro em São Paulo, um dos mais importantes polos tecnológicos do Brasil, o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec – SJC), que tem por principal objetivo fomentar o surgimento, o crescimento e a consolidação de empresas inovadoras, atuando em segmentos de elevada densidade tecnológica.

A empresa está presente em todas as regiões brasileiras e também na Colômbia.

<< Retornar

Fonte: Abeetrans