A Fotosensores

Clique e arraste na imagem acima e Faça um giro 360º em nossa sede

Desde 1993 a Fotosensores Tecnologias tem um importante papel no desenvolvimento da mobilidade urbana brasileira. Um ano em que, ainda com o Cruzeiro Real e a inflação batendo os 33%, o caminho para chegarmos a ser um país moderno parecia distante. Desde então tudo mudou. O país cresceu e as vendas de veículos aumentaram, junto com o trânsito nos grandes centros, que fizeram altos investimentos para garantir a segurança e qualidade de vida de seus cidadãos.

A Fotosensores Tecnologias tem imenso orgulho por suas inovações terem ajudado a abrir o caminho no processo de modernização da nossa mobilidade urbana. Um processo que se torna ainda mais importante quando o mundo todo investe e acredita no Brasil. Somos uma empresa que começou no Parque de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Ceará movida pelo espírito inovador. O mesmo espírito que nos garante até hoje êxito no mercado.

Diretor

"A Fotosensores nasceu de uma grande ideia que, ao encontrar ambiente adequado e inspirador, cresceu e se multiplicou.

Os primeiros passos foram dados em 1993, no Parque de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Ceará, o PADETEC/UFC. Lá, o embrião de uma empresa voltada para a tecnologia aplicada aos sistemas de monitoramento de trânsito se fortaleceu e ganhou muita energia para enfrentar um ambiente competitivo e desafiador.

Por isso, a inovação está no DNA da Fotosensores. A cada dia, a empresa se reinventa ao desenvolver produtos e sistemas que contribuem para a melhoria da mobilidade urbana.

Francisco Baltazar Neto"

Diretor

A tecnologia está a serviço do bem-estar da humanidade

Sob essa filosofia a Fotosensores Tecnologias sabe que tem um papel fundamental na sociedade, oferecendo apoio à administração pública na gestão de dados, na engenharia de tráfego e também contribuindo para a fiscalização das vias. Mais que oferecer segurança e qualidade de vida para a cidade moderna, queremos contribuir para a boa formação de cidadãos, estimulando a conscientização de motoristas e pedestres.

  • Missão

    Contribuir para a mobilidade urbana sustentável e melhoria da qualidade de vida da sociedade.
  • Visão

    Atuar com representatividade, rentabilidade e qualidade em todo território nacional, oferecendo soluções de mobilidade, segurança e bem-estar, até 2014.
  • Valores

    Ética, Inovação, Cidadania, Qualidade de Vida e Sustentabilidade.

As tecnologias Fotosensores Tecnologias são desenvolvidas sob um alto padrão de qualidade. O frequente investimento em pesquisa e a extensa base de dados garantem que a empresa esteja sempre atualizada, enquanto as certificações e premiações servem como excelentes referências para que a empresa nunca saia do caminho da modernidade.

Certificações e prêmios

A Fotosensores Tecnologias é a primeira empresa do ramo de monitoramento eletrônico de trânsito a ter sua qualidade certificada pelo selo ISO 90001, desde 1998, pela BUREAU VERITAS, nas áreas de projeto, fabricação, instalação, pós-venda e operacionalização dos sistemas.

Veja aqui todas as certificações e prêmios conquistados sempre com responsabilidade e inovação.

ABNT NBR ISO 9001

A ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001 que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização. Ela garante a confiança de que o fornecedor poderá sempre oferecer bens e serviços de acordo com as especificações do cliente.

Prêmios

  • Prêmio CNI -NACIONAL INOVAÇÃO 2015/2016 – 22 casos empresariais de inovação de pequenas, médias e grandes empresas
  • Prêmio FINEP 2007 – Região Nordeste - 1º lugar na categoria médias e grandes empresas
  • Prêmio FINEP 2007 – Nacional - Menção Honrosa na categoria grandes empresas
  • ANPROTEC – Empresa do Ano (1997)
  • Prêmio Qualidade Empresa Cearense (FIEC/ SENAI)
  • PSQT – Prêmio SESI de Qualidade no trabalho 2007
  • Selo de Responsabilidade Cultural - Governo do Estado do Ceará - Empresa Apoiadora – SECULT 2007
  • Selo de Responsabilidade Cultural - Governo do Estado do Ceará 2010

Tanto a cidade quanto a empresa moderna são sustentáveis não só economicamente, mas ambientalmente e socialmente. A Fotosensores Tecnologias acredita que a tecnologia é fundamental para garantir qualidade de vida e mais igualdade e oportunidades para todos.

Por suas ações a Fotosensores Tecnologias recebeu o Selo de Responsabilidade Cultural do Estado do Ceará - SECULT – duas vezes, em 2007 e 2010.

Teatro

A Fotosensores Tecnologias trabalha um projeto em parceria com a fundação Presidente Kennedy que recuperou o Teatro João Barreto dos Santos, em Guaraciaba do Norte, interior do Ceará.

Essa parceria leva não apenas cultura à população local, mas também educação e oportunidade de inclusão social para a região.

São inúmeras atividades desenvolvidas pela fundação, entre elas a realização de cursos, oficinas, palestras e eventos sociais que buscam articular a participação de crianças e jovens no meio cultural e social.

Coleta Seletiva

A Fotosensores Tecnologias, através da coleta seletiva, realizada a troca dos resíduos sólidos por bônus de energia, atingindo uma média de 680Kg/ano não lançados na natureza através do Programa Ecoelce.